![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8HK-CLS2hHwNevt5Pde7uiMo8fx3FUIxodf8L37A0DxhaSqfRMjnxQ1obGAC3UeQ-Z_Bw5ZaY6du_ozL_PjqiizSW6JIij1_Jkw4-MYOQO_2gvenBNtwpgLRxgPL5_NEG_cj2YeNhAz0J/s280/Captura+de+ecra%25CC%2583+2015-08-23%252C+a%25CC%2580s+11.59.38.png)
Apesar de não ser nova, a temática da terapia assistida por animais continua a ser explorada e, acima de tudo, formalizada. Deixa, cada vez mais, de ser a intervenção feita por pessoas não diferenciadas para passar a ser uma estratégia de intervenção coadjuvante às abordagens tradicionais.
Há cerca de dois anos foi-me lançado o repto pela querida amiga e colega Drª Adelaide Dias e pelo instituto CRIAP, de criar uma pós-graduação que garantisse a capacitação de profissionais da saúde juntamente com aqueles que existem de melhor em cada área. Aceitei de imediato.
Hoje, estamos em vésperas de fechar as inscrições para a primeira edição daquela que pretende ser uma pós-graduação inovadora nacional e internacionalmente. É composta por uma parte equina e outra canina, reunindo os especialistas das diversas áreas de formação com conhecimento e prática clínica.
Para a componente canina os formandos poderão trazer o seu próprio cão – ao longo do curso poderão aprender a treiná-lo e no final incluí-lo na sua prática clínica.
A componente equina será igualmente prática e ministrada em contexto real de centro hípico - Centro Hípico da Gondolândia.
A grande quantidade de horas destinadas às componentes práticas tornarão isto viável. Serão criadas dinâmicas pedagógicas diferenciadoras, garantidas por aqueles que também representam a nível nacional e europeu os conhecimentos e as práticas reais e eficazes nas áreas.
Não deixem de visitar o site do Instituto CRIAP onde estão reunidas as informações, incluíndo cronograma, corpo docente entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário